DESTINOS

| voltar

Costa Rica

Segundo menor país da América Central, a Costa Rica tem o Oceano Atlântico à direita e o Pacífico, à esquerda, sendo possível ir de um extremo ao outro em apenas quatro horas.

Outra riqueza do país é o seu diversificado e preservado ecossistema. Cerca de 25% do seu território é de área protegida: parques nacionais, reservas biológicas e indígenas, florestas, mangues. É o país com o maior número de parques nacionais do mundo. 

O país possui uma grande variedade de ondas, em sua maioria perfeitas para surfistas de nível básico e intermediário.

O Pacífico Norte quebra melhor com as ondulações de Sudoeste o ano inteiro e Noroeste e Norte de novembro a março, alguns points quebram classico com ondulaçoes de sul grande. Tamarindo é a cidade que possui a melhor infra estrutura de hotéis, lojas, supermercados e restaurantes ou em Avellanas e Playa Negra, para quem quer um lugar mais tranquilo, próximo as melhores ondas da região.

O Sul do Pacífico Norte, a região de Santa Tereza é um lugar especial para quem quer um ambiente mais relaxado, com ondas divertidas, constante e as praias consideradas mais bonitas do país. Tem boa estrutura hoteleira, bons restaurantes, lojas e supermercado. 

O Pacífico Central é a região mais visitada pelos surfistas, pois suas ondas são super constantes e seu acesso é muito rápido, a menos de 2 horas de San José. A melhor opção de hospedagem é a Playa Hermosa, com hotéis de frente as ótimas ondas que quebram neste beach break. Na região existem aproximadamente 10 picos a menos de uma hora de distância. Além do surfe existem parques nacionais como Manuel Antonio que merecem uma visita.

O Pacífico Sul, que corresponde a região que vai de Dominical até a onda de Pavones recebe ondas o ano todo, mas as ondulações de Sul são mais constantes de Abril a Outubro. Aqui esta localizado Pavones, a onda mais famosa da Costa Rica, uma esquerda longa e perfeita.

No Caribe estão as ondas mais desafiadoras do país, ondas tubulares, fundo de coral e ondas que rolam de Novembro a Abril.

Os pacotes que a STC oferece podem ser divididos em:

O Fly Drive com 2 noites de hospedagem, para quem quer ficar mais livre e se virar no país.
Os pacotes completos com todas as noites de hospedagem e roteiros feitos pela nossa equipe de consultores e o pacote Open Voucher que já possui todas as noites de hospedagem mas você terá a flexibilidade de reservar diretamente sua hospedagem durante sua viagem.

Pacífico Norte

Pacífico Central

Pacífico Sul

Caribe

Open Voucher

Indique a um Amigo